A indústria da consultoria tem como principal matéria prima as pessoas. Sua inteligência, história e expertise. Cada profissional traz uma contribuição única e inestimável. Na Krieger Consultoria, conto com o privilégio de ter o apoio de Erika Klingl. A presença dela oxigena o pensamento da empresa, agrega ângulos diferenciados e aumenta exponencialmente nossa competência.

 

 

Erika Klingl

Erika Klingl é jornalista profissional, especializada na cobertura de educação, direitos humanos, cidadania e saúde. Une a competência profissional a uma profunda sensibilidade com os assuntos que envolvem a área de responsabilidade social. Essa sensibilidade a transformou em uma das mais premiadas profissionais do setor.
Jornalista desde 2000, encontrou seu nicho e vocação profissional no Correio Braziliense. De 2003 a 2010 trabalhou com matérias voltadas para os direitos dos cidadãos, em especial de crianças e adolescentes. O trabalho foi reconhecido alguns dos mais importantes prêmios do jornalismo na área social.
Foi vencedora do Prêmio Tim Lopes, promovido pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância e o Instituto WCF, com apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O prêmio, que destaca a melhor pauta sobre violação de direitos da infância, foi concedido para a série “Excluídas da Escola, exploradas na rua”. A mesma série foi prêmiada, em 2007, pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) como a melhor  reportagem denunciando a violação dos direitos da infância publicada no continente americano.
Em 2007, recebeu o título de Jornalista Amiga da Criança, conferido a profissionais comprometidos com os temas da área social.
Finalista do prêmio IGE de jornalismo pelo direito dos Brasileiros à Educação de Qualidade – edição 2003/2004 com matéria sobre desvio de recursos do Fundo Nacional do Ensino Fundamental (Fundef).
Finalista do prêmio Ayrton Senna – edição 2006/2007 – com série de matérias sobre a baixa qualidade da educação no Distrito Federal.
Finalista regional do prêmio Embratel em 2008 e 2009.
Vencedora de duas categorias do prêmio da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), em 2009. Finalista da categoria Jornalismo Investigativo do prêmio Embratel de 2010 com cobertura Escândalo no DF.
Desde 2010, dedica-se à Krieger Consultoria.